TWiki> PETFilosofia Web>WebHome (17 May 2008, AlexLuppi? )EditAttach
PET Filosofia da UFBA

Marca_PETFilo.jpg

PET - FILOSOFIA - UFBA Programa de Educação Tutorial do Curso de Graduação em Filosofia da Universidade Federal da Bahia

O pet é um programa voltado a estudantes de graduação que desenvolve uma extensa programação anual de atividades de ensino, pesquisa e extensão em torno de temas extra-curriculares e interdisciplinares saiba mais. Veja também o blog atualizado do PET Filosofia.

Os Próximos Eventos:


DIÁLOGOS COM A FILOSOFIA 2008: CONHECIMENTO E SUBJETIVIDADE

realizado em parceria com o Instituto Anísio Teixeira e a Superintendência de Desenvolvimento da Educação Básica

O PET (programa de educação tutorial) junto a Secretaria Estadual da Educação, através do Instituto Anísio Teixeira - IAT e da Superintendência de Desenvolvimento da Educação Básica – SUDEB, promove a terceira videoconferência da série DIÁLOGOS COM A FILOSOFIA, no dia 27 de Maio (terça-feira), de 9h às 12h, desta vez com o tema: CONHECIMENTO E SUBJETIVIDADE.

Nossos palestrantes convidados, os professores Luiz Eva (UFPA) e Roberto Bolzani (USP), são dois dos maiores especialistas do Brasil com inúmeras publicações relevantes sobre o tema.

Todos são convidados e poderão frequentar, gratuitamente, qualquer uma das 40 salas de videoconferência da Rede Educação em todo estado ou assistir ao vivo pela internet no endereço www.sec.ba.gov.br , participando por e-mail.
Informações: Instituto Anísio Teixeira - IAT / SEC Tel.: (71) 3116-9038 -- Jeudy Aragão - Coordenador do evento (pelo IAT): 3116 9024





II Ciclo de Cinema e Filosofia

realizado em parceria com a LDM e a Casa de Cinema

A MELANCOLIA EM BROKEBACK MOUNTAIN

Palestra com o Prof.Dr. Lourenço Leite (UFBA), no dia 21/05/08 (quarta-feira), às 17:00 horas. Local: Espaço da LDM 3º piso, Rua Direita da Piedade, nº20 - Piedade.
Direção: Ang Lee - USA 2005. Duração: 134 - Intérpretes Heath Ledger, Jake Gyllenhaal, Randy Quaid, Michelle Williams, Anne Hathaway. Mais detalhes sobre BROKEBACK MOUNTAIN no IMDb
Diferentemente do primeiro ciclo, realizado no ano anterior, as sessões serão exibidas na Livraria LDM, nas terceiras quartas-feira de cada mês, às 17:00 horas.





INTRODUÇÃO À FILOSOFIA DE HEGEL

Hegel Curso de Extensão ministrado por BRUCE GILBERT, Professor do Departamento de Filosofia da Universidade de Bishop, Sherbrooke, Canadá. PROMOÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FILOSOFIA DA UFBA EM PARCERIA COM O GRUPO PET DE FILOSOFIA DA UFBA
Ementa: Uma introdução à filosofia de Hegel, baseada em sua obra A Fenomenologia do Espírito, explorando alguns de seus momentos mais importantes, como a dialética do senhorio e da servidão, o reconhecimento mútuo, o desejo, e a autodeterminação.
Carga Horária: 9 horas. De 06 a 8 de maio de 2008, das 9 às 12 horas. Local: Sala de aulas do Mestrado em Filosofia, na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA. Inscrições e informações: De 22 de abril a 02 de maio, de 8:00 às 11:30 e de 13:30 às 16:30 horas, na FAPEX, Rua Caetano Moura, 140, Federação, Salvador, Bahia. Tels. (71) 3183.8460 ou 3183.8459.





DIÁLOGOS COM A FILOSOFIA 2008: Filosofia, Democracia e Cidadania

A parceria entre o IAT- Instituto Anísio Teixeira – e o Grupo PET de Filosofia da UFBA promoveu nesta sexta-feira, dia 25.04.2008, a segunda vídeo-conferência do "Diálogos com a Filosofia", que teve como tema "Filosofia, Democracia e Cidadania". O evento contou com a participação virtual de mais de quinze cidades do Estado da Bahia e teve como palestrantes o Prof. Dr. Adriano Correia Silva (Universidade Federal de Goiás), Prof. Dr. Wilson Silva Gomes (Universidade Federal da Bahia) e o Prof. Ted Jordan (Rede Pública Estadual).

Este foi o segundo encontro de uma série de debates dirigidos aos professores da rede pública, que têm a missão de contribuir com a compreensão da filosofia, disciplina obrigatória e fundamental para a formação dos jovens e adultos no ensino médio. O encontro realizado pela SEC conta com a parceria da Universidade Federal da Bahia, através do Programa de Educação Tutorial - PET 2007. Informações tel. (71) 3116-9066 / 9141 ou IAT

saiba mais pelo blog do PET Filosofia




Os membros do PET
Tutor: Prof. Dr. Genildo Ferreira da Silva. Bolsistas: Alba, Ana Olívia, Martin, Marcos (suplente), Nelson.
Email: pet.filosofiaufba@gmail.com



19 Mar 2024

Topic revision: r20 - 17 May 2008 - 00:02:14 - AlexLuppi?
 
This site is powered by the TWiki collaboration platformCopyright &© by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding TWiki? Send feedback