Difference: Obra267 ( vs. 1)

Revision 104 Aug 2010 - GustavoCaribe

Line: 1 to 1
Added:
>
>
META TOPICPARENT name="Adolescencia"
<-- 
  • Set EDIT_TEMPLATE = editform
  • Set CSS =
.nav3, .sidebar {
display
none important;
} #conteudo {
width
720px important;
background
white;
} #lista_redes table td {
font-size
13px;
}

#obra-autor{ font-weight:bold;

font-size
14px;
position
absolute;
top
335px;
} .noticia-autor{
display
none important
} table {
width
720px;
} td,th,table{ border: 1px solid #CCC; font-size: 14px; background: white; } td {
padding
5px;
} th * {
text-decoration
none important;
color
black important;
font-size
12px;
} th {
text-align
left;
padding-left
5px;
background
#EEE;
} #informacoes-extras td {
padding
1px;
} h1.content1-pagetitle {
width
100%;
}

-->

« Voltar

Autor Ano Local de Publicação Local Tema
CHAGAS, Arnaldo Toni Sousa das 2009 São Leopoldo São Leopoldo

Instituição de Origem Estado Instituição Instituição Responsável
Universidade do Vale do Rio dos Sinos Rio Grande do Sul Universidade do Vale do Rio dos Sinos/Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação

Formato da Obra Formato Disponível Número de Páginas Idioma
Tese de Doutorado Texto integral 284 Português

Resumo

Nesta tese nos propomos investigar a midiatização do fenômeno das drogas através de uma ampla campanha de prevenção desenvolvida pela ONG CTDia e pela agência de publicidade OpusMúltipla? . O foco da pesquisa examina as estratégias e operações desenvolvidas, procurando chamar atenção para a natureza complexa da campanha, ao tomar como referências vários campos sociais, principalmente, operações midiáticas. A problemática das drogas, sob forma de uma campanha, é vista nesta tese como um fenômeno amplo, complexo e multifacetado, chamando atenção para uma estratégia que é desenvolvida por campos não midiáticos, levando em conta a existência e o funcionamento da midiatização. Propomos-nos, assim, saber por que uma área tão sólida, que trata das drogas produz um manejo estratégico de uma campanha, com auxilio de operações midiáticas, sendo contaminada pela sua lógica para fazer um ponto de vista se tornar público. As ações preventivas contra o uso de drogas existem há décadas, enquanto que, paradoxalmente, seu consumo aumenta todos os anos. Assim, buscamos saber o que está em jogo nesse tipo de empreendimento discursivo e simbólico, sobretudo, por que há um interesse social e institucional constante em mostrar que se trata de uma problemática social séria. Por fim, procuramos elucidar, dentro de um dado contexto sócio-histórico, frente às interações dos campos sociais, instituições e discursos, que tipo de especificidades essa campanha promove na ocasião em que se apropria de operações do campo midiático para sua construção.

Palavras Chave Midiatização; droga; campanha publicitária; estratégias; sentidos; ideologias.
Link http://bdtd.unisinos.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=984
Referência para Citação CHAGAS, A. T. S. Estratégias de midiatização das drogas: Estudo de uma campanha de prevenção às drogas promovida pela CTDIA. 2009. 284f. Tese (Doutorado em Ciências da Comunicação). Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Rio Grande do Sul.
Observação Material linkado com o Sistema de Publicação Eletrônica de Teses e Dissertações - Bilblioteca Digital UNISINOS.

META FORM name="WebObraForm"
FORM FIELD Título Ttulo Estratégias de midiatização das drogas: Estudo de uma campanha de prevenção às drogas promovida pela CTDIA
FORM FIELD Autor Autor CHAGAS, Arnaldo Toni Sousa das
FORM FIELD Ano Ano 2009
FORM FIELD FormatoDaObra FormatoDaObra Tese de Doutorado
FORM FIELD Instituição de Origem InstituiodeOrigem? Universidade do Vale do Rio dos Sinos
FORM FIELD Estado Instituição EstadoInstituio? Rio Grande do Sul
FORM FIELD Local Tema LocalTema? São Leopoldo
FORM FIELD Local de Publicação LocaldePublicao? São Leopoldo
FORM FIELD Instituição Responsável InstituioResponsvel? Universidade do Vale do Rio dos Sinos/Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação
FORM FIELD FormatoDisponivel FormatoDisponivel Texto integral
FORM FIELD Número de Páginas NmerodePginas? 284
FORM FIELD Idioma Idioma Português
FORM FIELD Palavras Chave PalavrasChave? Midiatização; droga; campanha publicitária; estratégias; sentidos; ideologias.
FORM FIELD Resumo Resumo Nesta tese nos propomos investigar a midiatização do fenômeno das drogas através de uma ampla campanha de prevenção desenvolvida pela ONG CTDia e pela agência de publicidade OpusMúltipla? . O foco da pesquisa examina as estratégias e operações desenvolvidas, procurando chamar atenção para a natureza complexa da campanha, ao tomar como referências vários campos sociais, principalmente, operações midiáticas. A problemática das drogas, sob forma de uma campanha, é vista nesta tese como um fenômeno amplo, complexo e multifacetado, chamando atenção para uma estratégia que é desenvolvida por campos não midiáticos, levando em conta a existência e o funcionamento da midiatização. Propomos-nos, assim, saber por que uma área tão sólida, que trata das drogas produz um manejo estratégico de uma campanha, com auxilio de operações midiáticas, sendo contaminada pela sua lógica para fazer um ponto de vista se tornar público. As ações preventivas contra o uso de drogas existem há décadas, enquanto que, paradoxalmente, seu consumo aumenta todos os anos. Assim, buscamos saber o que está em jogo nesse tipo de empreendimento discursivo e simbólico, sobretudo, por que há um interesse social e institucional constante em mostrar que se trata de uma problemática social séria. Por fim, procuramos elucidar, dentro de um dado contexto sócio-histórico, frente às interações dos campos sociais, instituições e discursos, que tipo de especificidades essa campanha promove na ocasião em que se apropria de operações do campo midiático para sua construção.
FORM FIELD Link Link http://bdtd.unisinos.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=984
FORM FIELD Referência para Citação RefernciaparaCitao? CHAGAS, A. T. S. Estratégias de midiatização das drogas: Estudo de uma campanha de prevenção às drogas promovida pela CTDIA. 2009. 284f. Tese (Doutorado em Ciências da Comunicação). Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Rio Grande do Sul.
FORM FIELD Observação Observao Material linkado com o Sistema de Publicação Eletrônica de Teses e Dissertações - Bilblioteca Digital UNISINOS.
 
This site is powered by the TWiki collaboration platformCopyright &© by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding TWiki? Send feedback